recent

Membros da Marujada de Jacobina cobram novas eleições e denunciam abandono da sede de ensaios.

Na sexta-feira, 09 de março de 2018, estivemos no Bairro da Missão, onde os membros da Marujada, Edivaldo Oliveira de Deus, o Capitão Edivaldo, e Cícero Oliveira, conhecido como Sinho, demonstraram insatisfação com o abandono da sede de ensaios e reuniões do grupo. Fundada pelas famílias Labatut e Caranguejo, a Marujada que tem mais de 200 anos, faz parte do patrimônio cultural de Jacobina.

Capitão Edivaldo, que é da família Caranguejo, disse que tem em média 9 anos que não ocorre eleições na instituição e que o último presidente, Carlos Santos de Paula, o Mestre Santo tem dificultado e não toma a iniciativa de passar o cargo através de votação.

Cícero Oliveira, o Sinho, disse que todas as vezes que falam em novas eleições durante os ensaios, o Mestre Santo busca mudar o assunto e o grupo segue há anos sem diretoria. 

Relatam que há 3 anos, convocaram uma reunião e já chegaram com um advogado e uma chapa ponta, formada por presidente, secretários, tesoureiro, conselheiros e etc. No momento até membros que não sabia que haviam sido escolhidos para a diretoria discordaram e exigiram que a eleição seguisse os trâmites legais, com a convocação para inscrição de outras chapas e que os marujos tivessem o direito em uma segunda opção.

"O prefeito anterior lançou no diário oficial do município uma subvenção de R$ 10 mil ao ano. Precisamos saber se este dinheiro foi realmente recebido pela Marujada e onde foi investido, pois vivemos em total abandono, precisando de fardamentos e melhoria na sede, que está abandonada e cheia de infiltrações" disse Cícero Oliveira.

Obs: O espaço fica aberto para que o Mestre Santo, se pronuncie sobre as cobranças e se há previsão para uma nova eleição da identidade.
Fonte: Augusto Urgente!










Membros da Marujada de Jacobina cobram novas eleições e denunciam abandono da sede de ensaios. Membros da Marujada de Jacobina cobram novas eleições e denunciam abandono da sede de ensaios.  Reviewed by Augusto Urgente on 12.3.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.