recent

Juazeiro: Laudo aponta envenenamento de 9 vacas encontradas mortas em fazenda


Um laudo apontou que nove vacas encontradas mortas em Juazeiro foram envenenadas. O caso ocorreu em dezembro do ano passado. Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, nenhum suspeito foi identificado. 

Conforme a TV São Francisco, o laudo sobre as mortes dos animais foi divulgado após amostras de sangue e de vísceras dos bovinos serem colhidas por um fiscal e um veterinário da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e encaminhadas para laboratórios de Salvador e Belo Horizonte. 

O resultado apontou três tipos diferentes de venenos: “Iscas usadas no combate de roedores, de ratos, e substâncias usadas tanto para o controle de ectoparasitas em animais quanto em plantações, além de mercúrio e chumbo", informou o fiscal da Adab, José Arnaldo Silva. 

A pecuarista Pércida Silva, proprietária dos animais mortos, diz que ainda não se recuperou do prejuízo. Ela conta que os animais passaram mal depois que foram levados para um pasto na fazenda. Todas estavam prenhas e apenas uma das que apresentaram mal-estar sobreviveu.

Informações da TV São Francisco
Juazeiro: Laudo aponta envenenamento de 9 vacas encontradas mortas em fazenda Juazeiro: Laudo aponta envenenamento de 9 vacas encontradas mortas em fazenda Reviewed by Augusto Urgente on 7.3.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.