recent

Jacobina: SMTT implanta botão para pedestres em semáforo do centro


O cidadão que precisar atravessar a faixa de pedestres no semáforo da junção da Av Orlando O. Pires e a ponte Francisco Rocha Pires em Jacobina não precisará esperar mais o sinal vermelho ser cionado para  poder atravessar a rua, graças a uma novidade implantada pelo SMTT recentemente. 

Agora o próprio pedestre vai poder acionar a parada do trânsito através do botão para pedestres. Ao tocar o botão, o sinal vermelho será acionado, paralisando o trânsito e o cidadão então fará sua travessia de forma segura. Após fechado o ciclo de passagem , o semáforo voltará a ficar verde e o trânsito fluirá novamente.

Muito comum nos grandes centros urbanos, a novidade chega a Cidade do Ouro para dar  maior fluidez a passagens de veículos no local, uma vez que a descida da ponte sentido Matriz já é liberado, e com o botão de pedestres implantado o sinal vermelho só será utilizado quando tiver alguém para passar a rua, caso contrário ficará verde por tempo indeterminado. 

Aí você pergunta; mas se muitas pessoas acionarem o botão de parada em um espaço curto de tempo, não vai travar a avenida? A resposta é "não", porque quando o botão é acionado pelo pedestre, ele segue um ciclo normal de tempo programado, e só vai dar ordem de parada novamente quando o ciclo de tempo estiver expirado, antes disso se o cidadão bater no botão ele não vai ser acionado. Vale salientar que o cidadão deverá passar por um processo educativo para se acostumar com a novidade, caso contrário vai ficar uma eternidade esperando o sinal fechar, sem entender o que está acontecendo.  Bola cheia para o SMTT de Jacobina

Fonte: Bahia Acontece

Jacobina: SMTT implanta botão para pedestres em semáforo do centro Jacobina: SMTT implanta botão para pedestres em semáforo do centro Reviewed by Augusto Urgente on 7.3.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.