recent

Falha em linha de transmissão no Amazonas pode ser razão de apagão


O apagão que atinge pelo menos 12 estados do Norte e Nordeste, nesta quarta-feira (21), teria sido causado por uma falha no suprimento de responsabilidade da Eletrobrás Eletronorte. 

Problemas de um circuito duplo de 500kv do linhão de Tucuruí, que atende o estados do Amazonas, teriam causado a falha. Em nota, a Eletrobras Distribuição Amazonas informou que aguarda um posicionamento do Operador Nacional do Sistema (ONS) para informar mais detalhes aos clientes. 

"A Eletrobras Distribuição Amazonas reitera o seu compromisso com a população do Estado do Amazonas em oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o bem estar de seus clientes e o desenvolvimento econômico da região”, afirmou a concessionária. Informações preliminares sinalizam também que houve problemas na Usina Hidrelétrica de Belo Monte que fica no estado do Pará, segundo a Cemar.

Fonte: Bahia Notícias. 

Falha em linha de transmissão no Amazonas pode ser razão de apagão Falha em linha de transmissão no Amazonas pode ser razão de apagão Reviewed by Augusto Urgente on 21.3.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.