recent

Colégio Municipal de Caém realiza atividades alusivas ao 08 de Março dia Internacional da mulher

“Março Mulher”. Este é o tema da ação desenvolvida pelo Colégio Padre Alfredo Haasler em Caém. Essa ação faz parte do projeto: Cidadania na Escola que está em curso na instituição que tem como diretor o professor Antônio Cesar e coordenadora pedagógica Maria Olindina da Silva Araujo de Santana. Em alusão ao mês de março o colégio preparou uma programação especial com temas relacionados ao 08 de Março – Dia internacional das mulheres.
As atividades começaram no dia 02 de março com tema “Higiene pessoal: Da escola para a vida” e foi mediada pelas professoras e professores do colégio e seguem até a penúltima sexta-feira do mês (23) com tema “Lei Maria da Penha e suas Alterações” e será mediada pela professora Marlúcia Ribeiro.
O Colégio conta com estudantes do 6º ao 9º ano com idade entre 11 a 15 anos. As atividades são realizadas no primeiro horário da manhã entre das 8h às 9h30 no centro do colégio reunindo todos e todas estudantes numa roda de conversa horizontal onde podem interagir com a mediadora do tema do dia. “Nesse contexto acho muito importante que seja a escola promotora dessas atividades. A escola é um lugar ideal para promoção desse tipo de atividade. É na Escola que lidamos com o futuro, com o passado e com o presente e assim exercitando o fazer/conviver social!”, relata a coordenadora Maria Olindina.
Próxima quarta-feira (21) a programação realizará a 1º Exposição Fotográfica sobre "Estética negra feminina" potencializando esse espaço política e cultural para contribuir no processo de construção da identidade de tantas estudantes. Faz-se necessária e urgente atividades como essas de promoção da diversidade estética, de representatividade e beleza negra e essa iniciativa marca um importante passo na construção dessa reflexão provocativa.
A coordenadora pedagógica Maria Olindina da Silva destacou a participação integral de todos e todas profissionais do Colégio Padre Alfredo Haasler além da secretaria  municipal de Educação que apoiaram integralmente essa iniciativa e se empenharam muito para que tudo acontecesse da melhor forma possível. “É a escola o espaço da convivência diversa, do exercício da reflexão e, como apontei no Projeto, da educação e da formação para vida!” finaliza a Maria Olindina da Silva.

Prefeitura de Caém juntos Faremos Mais
ASCOM

Colégio Municipal de Caém realiza atividades alusivas ao 08 de Março dia Internacional da mulher Colégio Municipal de Caém realiza atividades alusivas ao 08 de Março dia Internacional da mulher Reviewed by Augusto Urgente on 13.3.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.