recent

Cerca de 300 pessoas participam do Seminário da Mulher Empreendedora em Jacobina


O Sebrae em Jacobina, em parceria com a Associação Comercial e Industrial local (Acija), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato Patronal (Sindpat), promoveu na noite desta terça-feira, 20, o II Seminário Mulher Empreendedora. O evento reuniu cerca de 300 pessoas e o objetivo foi estimular o empreendedorismo e fortalecer a autoestima das participantes no mercado empresarial, provocando reflexões sobre a importância das mulheres na sociedade.

Comandante da Ronda Maria da Penha, a major Denice Santiago foi uma das palestrantes da noite e falou sobre a prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher. Graduada em Psicologia e Mestre em Desenvolvimento Territorial e Gestão Social pela Universidade Federal da Bahia, a major falou da importância da independência financeira no combate à violência doméstica e familiar. “Muitas vítimas permanecem em um lar violento ou com um parceiro abusivo por conta da dependência financeira. A capacitação financeira das mulheres é uma das soluções para superar esses casos. Por isso, esse seminário é muito importante, porque fala de empreendedorismo e de mulheres que fazem a diferença.”, ressaltou a Major Denice Santiago.


Além da palestra da Major, a administradora, personal e executive coach, Joanna D’Arc Carneiro Santiago, e a pós-graduanda em Administração e personal e professional coach, Alana Sales, trataram sobre liderança feminina. Joanna e Alana mostraram números do empreendedorismo feminino e pesquisas que apontam a gestão de pessoas, gestão financeira e burocracia como os maiores dificuldades das mulheres que empreendem.

Para Mariana Guimarães, gerente adjunta do Sebrae em Jacobina, o evento conseguiu reunir as mulheres de diversos setores da sociedade, desenvolvendo um trabalho de valorização e despertando o lado empreendedor das participantes. “O Sebrae e as entidades parceiras têm ferramentas para que essas mulheres possam, cada vez mais, ocupar os seus lugares como gestoras dos seus negócios”.

O evento contou com a presença de caravanas de distritos de Jacobina e do município de Serrolândia.

Por Tamara Leal
Agência Sebrae de Notícias Bahia
Fotos: Clovis Souza

Cerca de 300 pessoas participam do Seminário da Mulher Empreendedora em Jacobina Cerca de 300 pessoas participam do Seminário da Mulher Empreendedora em Jacobina Reviewed by Augusto Urgente on 21.3.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.