recent

Caravana do Detran ensina noções de trânsito a estudantes da zona rural de Jacobina


"A educação é o caminho para a formação da nova geração de condutores mais conscientes, sem medir distâncias”. A frase abriu a palestra do instrutor Antônio Matos, na quarta-feira (21), no Colégio Municipal Pedro Daltro, localizado no distrito de Junco, em Jacobina, centro norte baiano. O evento foi promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), como parte das ações educativas da “ Caravana do Detran” na cidade. Mais de 150 alunos acompanharam orientações sobre noções de tráfego e respeito às leis, que integram o projeto “ Trânsito Cidadão”, uma parceria do órgão com o Instituto Miguel Calmon de Estudos Sociais e Econômicos (Imic).

A iniciativa surpreendeu estudantes e professores. "Foi uma novidade que não esperávamos. A realidade na zona rural é preocupante. Temos menores pilotando motos sem habilitação e equipamentos de segurança. Estávamos precisando de algum especialista no assunto para orientar os jovens, com o objetivo de evitar mais acidentes por aqui", declarou o diretor do colégio, João Marcelo Machado.

Os alunos também assistiram a vídeos sobre trânsito responsável e participaram de oficinas de pintura e colagem alusivas ao tema. A estudante Kaline Neves, 12 anos, desconhecia as regras para conduzir uma moto “cinquentinha”. "Via colegas da minha idade circulando sem capacete e achava normal. Aprendi que a realidade é outra, e que elas não têm nem idade para pilotar. Vou chamar a atenção de todo mundo sobre os riscos de acidentes". A caravana ainda realizou palestras em escolas dos distritos de Novo Paraíso e Lages do Batata e na sede do município. Aproximadamente 600 estudantes de Jacobina, da educação infantil e do ensino fundamental, foram alcançados pelas ações educativas do Detran.

Fonte: Detran/BA

Caravana do Detran ensina noções de trânsito a estudantes da zona rural de Jacobina Caravana do Detran ensina noções de trânsito a estudantes da zona rural de Jacobina Reviewed by Augusto Urgente on 26.3.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.