recent

Campeão do mundo detona Pelé na luta contra o racismo e o chama de egoísta


05/03/18- Campeão do mundo em 1998, o ex-zagueiro francês Thuram fez duras críticas a Pelé ao falar sobre luta contra o racismo. Em entrevista ao canal “Sportv”, ele chamou o Rei do futebol de egoísta.

“A verdade é que Pelé jamais se posicionou. Ele jamais se posicionou sobre a problemática do racismo no Brasil. E, portanto, ele é alguém que poderia ter feito avançar as coisas. 

Mas, para se posicionar e melhorar as coisas, eu acho que é preciso gostar das pessoas. Eu não conheço Pelé, mas eu acho que é preciso superar um certo egoísmo”, disse Thuram, que é militante da causa.

Thuram se justificou ao citar a representatividade de Pelé no mundo. “E, pode ser que Pelé não tenha essa grandeza da alma, porque, efetivamente, se você vir a imagem que ele tem no mundo, eu acho que ele deveria ter feito outras coisas”, acrescentou.

O ex-zagueiro disse ainda acreditar que Pelé irá se arrepender. “Mais uma vez, eu acho que a partir do momento que você é uma pessoa negra e que você sabe que no seu país existe racismo, e que você está em uma situação que permite fazer avançar as coisas, eu acho que, um dia ou outro, você vai se arrepender. Porque, de fato, se nós servimos para algo, cada um de nós, é para melhorar o futuro, a fazer uma sociedade mais justa”, finalizou Thuram.

Fonte: MSN
Campeão do mundo detona Pelé na luta contra o racismo e o chama de egoísta Campeão do mundo detona Pelé na luta contra o racismo e o chama de egoísta Reviewed by Augusto Urgente on 6.3.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.