recent

Caém: Núcleo de Apoio à Saúde da Família realizou mais de mil atendimentos em 2017 e 2018


O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) ligado a Secretaria de Saúde, tem sido de grande valia para a evolução do atendimento em saúde pública no município de Caém, aliado à expansão da quantidade de unidades de saúde da família. De 2017 até fevereiro de 2018, o NASF realizou mais de mil atendimentos em quatro especialidades.

O NASF possui equipes multiprofissionais que atuam de forma integrada com as equipes de Saúde da Família (ESF). Esta atuação integrada permite realizar discussões de casos clínicos, possibilita o atendimento compartilhado entre profissionais tanto na Unidade de Saúde como nas visitas domiciliares, permite a construção conjunta de projetos terapêuticos de forma que amplia e qualifica as intervenções.

Com a proposta de auxiliar os profissionais da Atenção Básica, o núcleo atua de forma integrada com as Unidade Básicas de Saúde da Família -UBSF, aumentando o índice de resolução dos casos atendidos, com especialistas em Fisioterapia com Jainara Andrade, Nutrição com Adílson Aguiar, Psicologia com Ticiano Bastos e Assistência Social com Adelcimaria de Jesus. A equipe atua de forma preventiva, muitas vezes indo até o domicílio, ou ainda com atendimentos em grupo.

Nesse período apresentado acima, o núcleo realizou atendimentos individuais e chegou também a pacientes nos atendimentos em grupo. Fez ainda visitas domiciliares (quando há pacientes acamados ou sem condições de ir até a unidade) e alcançou centenas de pessoas em palestras e dezessete atividades coletivas.

Ao longo do ano, a equipe do NASF participou de atividades variadas e realizou orientações sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST) e gravidez na adolescência, assunto de grande importância devido o grande índice presente no município. O trabalho é desenvolvido a partir de uma série de projetos que alcançam todas as faixas etárias. Também são feitas reuniões com outros setores da Prefeitura.

Prefeitura de Caém - Juntos Faremos Mais!
ASCOM

Caém: Núcleo de Apoio à Saúde da Família realizou mais de mil atendimentos em 2017 e 2018 Caém: Núcleo de Apoio à Saúde da Família realizou mais de mil atendimentos em 2017 e 2018 Reviewed by Augusto Urgente on 26.3.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.