recent

Após cobrança da UPB, governo dobra repasse aos municípios para transporte escolar


O governo do estado divulgou neste sábado (17) que vai dobrar o valor repassado aos municípios para o custeio do Programa Estadual do Transporte Escolar (PETE/BA). Na Bahia, cerca de 400 municípios têm o serviço pactuado com o governo estadual. 

O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Educação, Walter Pinheiro, durante participação no 6º Encontro de Prefeitos, realizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB). O próprio presidente da UPB, Eures Ribeiro, já havia cobrado um aumento nesse repasse. "Os municípios praticamente pagavam para transportar os alunos da rede estadual de ensino, 

Porque o valor era muito pequeno. Com essa correção, com certeza, vai dar para a gente fazer com tranquilidade", declarou. Segundo Pinheiro, "o governador pediu que fizéssemos as contas e visse a possibilidade de aportar um recurso a mais para ajudar os municípios".

Fonte: Bahia Noticias 
Após cobrança da UPB, governo dobra repasse aos municípios para transporte escolar Após cobrança da UPB, governo dobra repasse aos municípios para transporte escolar Reviewed by Augusto Urgente on 18.3.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.