recent

24ª CIPM se prepara para implantar a Ronda Maria da Penha em Jacobina


Durante todo o dia de ontem, terça-feira, 20 de março, a 24ª CIPM, sob a Coordenação do Major PM Flailton Oliveira, realizou eventos de alinhamento para implantação do projeto Ronda Maria da Penha em Jacobina, que ocorreram em três oportunidades.

Pela manhã, no auditório do CEU (Centro de Esportes e Artes Unificadas), o evento contou com a participação do município, representado pela Secretária de Assistência Social, Aline Pinheiro, Poder Judiciário, Ministério Público e Polícia Civil, sendo discutido e alinhado a importância da participação de cada instituição, visando não só a prevenção da violência doméstica contra mulheres, mais também, o acompanhamento das vítimas deste tipo de crime, com assistência psicológica, fiscalização do fiel cumprimento das medidas protetivas, dentre outras medidas cabíveis. 

Durante a tarde, também no auditório do CEU, a Ronda Maria da Penha foi apresentada a tropa da 24ª CIPM, que terá equipe especifica composta por policiais militares que já serão treinados no próximo mês de abril para tal mister. A Major PM Denice Santiago, Comandante da Ronda Maria da Penha, explanou sobre o projeto, as experiências já vividas e as questões referentes ao dilema da violência contra a mulher.

À noite, no Auditório da ACIJA (Associação Comercial e Industrial de Jacobina), a Ronda Maria da Penha foi apresentada e discutida com a sociedade civil. Na oportunidade a Major Denice falou também sobre a valorização e empreendedorismo das mulheres. 
  
O Major PM Flailton Oliveira, ao final, agradeceu a todos que participaram, destacou a presença marcante da Major PM Denice, a importância da efetiva participação das instituições que farão parte da rede de atuação e garantiu que o projeto será implantado, em breves dias na cidade de Jacobina. “Ainda neste semestre, o alto Comando da Corporação, CPRN e Comando Geral, após as parcerias que serão celebradas pelo estado, município, poder judiciário, ministério público, dentre outros, entregará esta importante ferramenta à cidade de Jacobina”, disse o Major.

"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"
Setor de Comunicação Social/Porta Voz do Comando

24ª CIPM se prepara para implantar a Ronda Maria da Penha em Jacobina 24ª CIPM se prepara para implantar a Ronda Maria da Penha em Jacobina Reviewed by Augusto Urgente on 21.3.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.