recent

Órgãos de jovem morto após agressão na Graça são doados a cinco pessoas


Os órgãos do estudante Kaíque Moreira Abreu, de 22 anos, morto após ser agredido enquanto voltava do Carnaval, no bairro da Graça, foram doados a cinco pacientes que estavam na fila de espera por um transplante. 

Segundo a coordenadora da Central de Transplantes da Bahia, Rita de Cássia Pedrosa, dois rins, o fígado e as duas córneas do jovem foram transplantados. De acordo com o jornal Correio, os transplantes ocorreram nesta sexta-feira (16), uma semana depois do jovem ser agredido. "Eram pacientes que estavam aguardando na fila por rins, fígado e córneas. 

Não podemos aceitar a doação do coração porque a vítima teve uma parada cardíaca, nem os pulmões porque ele ficou muito tempo no hospital, cerca de uma semana. Os outros cinco órgãos foram transplantados hoje e todos os pacientes passam bem. Ele (Kaíque) ajudou a salvar cinco vidas", afirmou.

Informações do jornal Correio
Órgãos de jovem morto após agressão na Graça são doados a cinco pessoas Órgãos de jovem morto após agressão na Graça são doados a cinco pessoas Reviewed by Augusto Urgente on 17.2.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.