recent

Localidades de Jacobina são relacionadas no Programa Internet para Todos


Municípios brasileiros que não têm acesso à internet, podem se credenciar para recebê-la. Segundo o Diretor de Inclusão Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Américo Bernardes, as cidades terão oportunidade de se credenciar no Programa “Internet para Todos”, apontando os locais onde não há acesso. Várias localidades de Jacobina foram relacionadas. 

Confira a relação:


Caberá então ao município, selecionar um terreno na localidade indicada, para que seja instalada uma antena para prestar o serviço. O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) vai definir, ainda em janeiro, as primeiras 300 localidades que serão conectadas pelo programa Internet para Todos. Ainda segundo Américo Bernardes, uma parceria com o Ministério da Educação vai levar banda larga a 7 mil escolas públicas somente neste ano de 2018. Além disso, também está sendo finalizado um convênio com o Ministério da Saúde para colocar internet em 100% dos equipamentos de saúde do país, o que vai melhorar a qualidade do atendimento.

“O Internet para Todos tem por objetivo levar serviços de acesso a internet para as pessoas que moram em localidades onde esse serviço hoje não é prestado ou, quando muito, é prestado de forma inadequada. Nós mapeamos na ordem de 30 mil localidades: pequenas vilas que existem na zona rural, na beira das rodovias e que, de fato, os cidadãos não tem aí esta prestação de serviço. Então a ideia é que este serviço possa ser prestado”, declarou.

De acordo com as informações, o serviço não é gratuito, mas com preços reduzidos. Ele pretende possibilitar que pessoas que não tinham a oportunidade de ter acesso a internet, passem a ter. Segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o programa terá o fornecimento vindo de empresas que são prestadoras de serviços de telecomunicações. Aquelas que desejarem se credenciar, devem encaminhar para a Secretaria de Telecomunicações um documento com a solicitação, como explica Américo Bernardes.

Além de a empresa indicar a localidade de interesse, ela terá que demonstrar capacidade para atendê-la e apresentar uma proposta indicando velocidades, cronograma, estimativa de preço, tecnologia e serviço a ser ofertado, além de comprovar que atende aos requisitos previstos pela Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, para a prestação do Serviço de Comunicação Multimídia.

Fonte: Jacobina 24h
Fotos: Divulgação
Localidades de Jacobina são relacionadas no Programa Internet para Todos Localidades de Jacobina são relacionadas no Programa Internet para Todos Reviewed by Augusto Urgente on 16.2.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.