recent

Juiz rejeita denúncia contra secretária acusada de receber propina


O juiz Ricardo Dias de Medeiros Netto rejeitou a denúncia contra a secretária de Desenvolvimento Urbano de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Juliana Paes. A secretária é acusada pelo promotor de Justiça Everardo Yunes de comandar um esquema de cobrança de propina para aprovar empreendimentos imobiliários no município de Camaçari. 

Na sentença desta terça-feira (20), favorável a Paes, o juiz elenca falhas no processo, como a não atribuição de competência da 7ª Promotoria de Justiça da Comarca de Camaçari para tratar a questão, que é de esfera criminal. Além disso, a decisão diz que a denúncia se resume "às alegações de pessoas que não tiveram seus interesses atendidos e que, caso realmente se considerem perseguidos ou injustiçados com as negativas da administração, poderiam ter adotado os procedimentos judiciais cabíveis, como o ajuizamento de Mandado de Segurança, por exemplo", diz um trecho da sentença. 

Ainda conforme veredicto, o processo também não ofereceu o direito de defesa dos acusados, sendo que a audiência contra Juliana Paes foi marcada para o dia 6 de março próximo, quando a denúncia foi protocolada em 8 de fevereiro passado.

Fonte: BN
Juiz rejeita denúncia contra secretária acusada de receber propina Juiz rejeita denúncia contra secretária acusada de receber propina Reviewed by Augusto Urgente on 21.2.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.