recent

Exército recebe mulheres na Aman para ensino militar bélico pela primeira vez


Pela primeira vez em toda a história do Exército Brasileiro, mulheres também poderão se tornar oficiais combatentes e alcançar patentes de general e até chegar ao comando do Exército. 

Trinta a três alunas foram recebidas este ano na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende, no estado do Rio de Janeiro, e serão as pioneiras na linha de ensino militar bélico da força. Elas foram recebidas na academia no fim de janeiro, vindo da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), para o período de adaptação e, neste sábado(17), entraram oficialmente na Aman, na cerimônia de passagem dos novos cadetes pelo Portão Monumental. 

De acordo com o subcomandante da Aman, coronel Sebastião Roberto de Oliveira, há quase 30 anos, o Exército tem comandantes e oficiais mulheres nas áreas de tecnologia, saúde e educação, por exemplo. “Já não nos estranha a presença feminina, encaramos de forma natural. Há uma integração positiva entre eles. Agora vão estar mais na frente de combate”, disse ele em entrevista à Agência Brasil. 

Fonte: Metro1
Exército recebe mulheres na Aman para ensino militar bélico pela primeira vez Exército recebe mulheres na Aman para ensino militar bélico pela primeira vez Reviewed by Augusto Urgente on 19.2.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.