recent

Circuitos do Carnaval terão atendimento emergencial para traumas faciais


Para atender vítimas de traumas faciais durante o Carnaval, a Secretaria Municipal de Saúde realiza atendimentos através cinco equipes de cirurgiões bucomaxilofaciais até a Quarta-feira de Cinzas. Os profissionais operarão de forma fixa em três pontos: Montanha, Piedade e Sabino Silva, e duas equipes móveis para cobrir os circuitos. 

O atendimento no circuito ajuda a reduzir em até 90% os riscos de deformações faciais irreversíveis nos pacientes. “A atenção prestada no momento do trauma é muito importante. Além de diminuir os riscos para o paciente, reduzindo em até 90% as chances de deformações faciais irreversíveis, diminui também os custos do Sistema Único de Saúde com hospitalização, uma vez que na maioria dos casos não há necessidade de transferência para emergências, com a resolução da ocorrência no próprio circuito da festa”, afirmou Ivan Paiva, coordenador médico hospitalar e de urgência da Secretaria Municipal da Saúde. 

Após o procedimento, os casos mais complexos são encaminhados para uma unidade da rede de hospitais públicos e privados para acompanhar a evolução do quadro clínico, já que estabilização de um trauma pode durar até 60 dias.

Fonte: BN
Circuitos do Carnaval terão atendimento emergencial para traumas faciais Circuitos do Carnaval terão atendimento emergencial para traumas faciais Reviewed by Augusto Urgente on 10.2.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.