recent

Várzea Nova inaugura Sala do Empreendedor nesta sexta, 19


O município de Várzea Nova, no Centro Norte baiano, a 440 km de Salvador, contará com um ambiente diferenciado para o atendimento aos microempreendedores individuais (MEI) e micro e pequenos empresários (MPE). A Prefeitura de Várzea Nova e o Sebrae inauguram na sexta-feira, 19, a Sala do Empreendedor, que fica localizada na Praça Otacílio Alcântara, próxima ao Banco do Brasil.

Para o gerente regional do Sebrae em Jacobina, que também atende o município, Geronilson Ferreira, o ambiente vai facilitar a vida de quem deseja formalizar a sua atividade, abrir um negócio ou, ainda, buscar informações. Ele acrescentou: "O cumprimento de mais um eixo de políticas de desenvolvimento aproximará os cidadãos e clientes de informações e oportunidades fundamentais para quem quer empreender", explica.

A ação consolida a implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa no município. A Prefeitura já contratou um Agente de Desenvolvimento que será responsável pelo atendimento aos empreendedores. No local, serão ofertados os serviços de formalização, emissão de alvará provisório, emissão de Documento de Arrecadação Simplificada (DAS), Declaração Anual, baixa de empresa, alterações cadastrais e informações sobre cursos, capacitações e oficinas. 

Salas do Empreendedor na região

Com a reinauguração, a base da Unidade Regional do Sebrae, que compreende 32 municípios, passa a contar com 16 Salas do Empreendedor, localizadas em Caldeirão Grande, Miguel Calmon, Capim Grosso, Itiúba, Mundo Novo, Piritiba, Jacobina, Senhor do Bonfim, Umburanas, Ourolândia, Caem, São José do Jacuípe, Filadélfia, Jaguarari, Saúde e, agora, Várzea Nova. A expectativa é de que as próximas Salas de Empreendedores a serem inauguradas sejam em Pindobaçu e Riachão do Jacuípe.

Por Tamara Leal

Várzea Nova inaugura Sala do Empreendedor nesta sexta, 19 Várzea Nova inaugura Sala do Empreendedor nesta sexta, 19 Reviewed by Augusto Urgente on 18.1.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.