Ads Top

Ads Top
recent

Salário de dezembro dos profissionais da Educação de Várzea da Roça será pago em até 5x, informa Coordenadora da APLB


Na manhã desta sexta-feira, 19 de janeiro de 2018, aconteceu uma reunião na sede da Prefeitura Municipal de Várzea da Roça, com o prefeito Loury, membros do seu governo e representantes da APLB Sindicato, entidade de classe coordenada pela professora Margarida. 

Assunto em pauta: pagamento do salário de dezembro de 2017, dos profissionais da Educação do município, tendo com resultado um acordo entre a gestão municipal e a categoria: o salário será pago em até cinco vezes, com primeiro pagamento a partir de fevereiro. 

“Analisamos vários aspectos e diante da real situação do município, mesmo a gente sabendo que isso é prejudicial ao servidor, aceitamos porque a maioria achou viável. Lembrando que essa decisão foi tomada após muito debate entre a direção da APLB e seus membros, com participação também do executivo”, disse Margarida.

Perguntamos o que aconteceu de fato para a gestão fechar o ano sem efetuar o pagamento do salário da categoria, a Coordenadora da APLB respondeu: “Na verdade, se a gente analisar os números houve uma queda de mais de R$ 600 mil reais nas verbas do FUNDEB, em relação a 2016, mas não vejo isso como justificativa. Quando a gente recebe menos, tem que gastar menos. Ele (prefeito Loury) não começou o ano economizando, o que foi alertado pela APLB em várias oportunidades. Resultado: quando ele percebeu que precisava economizar, já havia atrasos e foi gerando uma bola de neve”, relatou a Coordenadora. Ainda sobre os problemas administrativos no olhar da APLB, a professora Margarida acrescentou: “Atraso salarial desse tamanho, foi o primeiro, mas ele começou atrasando outras coisas que são pagas com a mesma verba, ao final, não conseguiu pagar dezembro”, explicou Margarida.

Quanto ao pagamento do 13º salário e 1/3 de férias, a Coordenadora da APLB explicou que o 13º salário foi pago mesmo com atraso, mas a gestão conseguiu cumprir com esse direito no final do ano passado, quanto ao pagamento do 1/3 de férias, a informação da gestão é que será depositado ainda nesta sexta-feira na conta dos profissionais da Educação de Várzea da Roça.

Quanto ao número de profissionais da Educação de Várzea da Roça, a Coordenadora informou que não possui números exatos da entidade de classe devido a mudança do quadro ano após ano. “Alguns estão ocupando cargos, outros aposentaram, mas acredito que temos em torno de 140 professores efetivos no município”, colocou a Coordenadora que participará do Jornal Transamérica 2ª edição desta sexta-feira, no horário das 18h, com mais informações sobre os temas em destaque.

Fonte: Repórter Bahia 
Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA

Salário de dezembro dos profissionais da Educação de Várzea da Roça será pago em até 5x, informa Coordenadora da APLB Salário de dezembro dos profissionais da Educação de Várzea da Roça será pago em até 5x, informa Coordenadora da APLB Reviewed by Augusto Urgente on 20 janeiro Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.