recent

Ministro diz que bandeira verde nas contas de luz deve ser mantida até março


O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, disse nesta terça-feira (16) que a bandeira tarifária verde deve ser mantida até o fim de março deste ano. Segundo ele, o volume de chuvas acima da média no fim de 2017 contribui para melhora no cenário dos reservatórios das usinas hidrelétricas. 

“O sistema [elétrico nacional] é interligado, e a gente veio de cinco ou seis anos de chuvas abaixo da média nos maiores reservatórios, mas os resultados de novembro e dezembro e dos primeiros dias de janeiro têm sido muito animadores”, explicou o ministro. Em dezembro, vigorou a bandeira vermelha para o Patamar 1, quando são cobrados R$ 3 a cada 100 kWh consumidos. Já com a bandeira verde, não há qualquer cobrança extra nas contas de luz. 

A justificativa para a cobrança extra se deve ao acionamento de usinas termelétricas que apresentam custo maior para a produção de energia. Com o maior nível nos reservatórios das hidrelétricas, diminui a necessidade de acionamento das usinas térmicas. 

Fonte: BN
Ministro diz que bandeira verde nas contas de luz deve ser mantida até março Ministro diz que bandeira verde nas contas de luz deve ser mantida até março Reviewed by Augusto Urgente on 17.1.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.