recent

Coreia do Sul deseja manter reuniões regulares com a Coreia do Norte, diz ministério


O Ministério da Unificação da Coreia do Sul informou nesta sexta-feira (19) que deseja manter reuniões regulares com a Coreia do Norte. 

De acordo com a agência EFE, o anúncio foi feito durante uma entrevista coletiva na qual o governo sul-coreano divulgou as linhas gerais do que pretende discutir com o governo vizinho. 

Os dois países demonstraram sinais de reaproximação recentemente, em especial por conta dos Jogos Olímpicos de Inverno que acontecem este ano na cidade de PyenongChang, na Coreia do Sul a partir do dia 9 de fevereiro. 

As duas nações devem desfilar juntas na cerimônia de abertura do evento e vão participar do torneio feminino de hóquei no gelo com uma equipe unificada. A Coreia do Sul diz planejar estender essas conversas a outros assuntos e celebrar de "forma regular" e de "alto nível". 

"Seul buscará conversas setoriais com Pyongyang, assim como estreitar os laços e trabalhar para a resolução do problema nuclear norte-coreano", afirmou um porta-voz do Ministério da Unificação.

Fonte: EFE
Coreia do Sul deseja manter reuniões regulares com a Coreia do Norte, diz ministério Coreia do Sul deseja manter reuniões regulares com a Coreia do Norte, diz ministério Reviewed by Augusto Urgente on 19.1.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.