Ads Top

Ads Top
recent

Capitão da PM toma posse como novo comandante da 91ª CIPM

Tomou posse na manhã desta quarta-feira, 17 de janeiro, no Salão do Júri, da Comarca de Capim Grosso, o novo Comandante da 91ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar – o Capitão PM Diógenes de Medeiros Rocha, proveniente da Capital Baiana, onde atuava na área operacional de uma importante região da cidade. O mesmo estará substituindo ao Major Luís Alan, que esteve à frente da corporação num período de pouco mais de seis meses e que atuará agora na cidade de Rio Real.

A solenidade foi aberta por volta da 11h da manhã, com atraso de praticamente uma hora e contou com as participações do Juiz substituto da Comarca de Capim Grosso, Dr. Abraão Barreto; do Delegado de Polícia de Capim Grosso, Dr. Humberto Marino; do Delegado de Polícia de São José do Jacuípe, Dr. Jaime Bispo; do Capitão Juliano, 24ª CIPM/Jacobina; Tenente Hugo, 24ª CIPM/Jacobina; do Major Flailton, Comandante da 24ª CIPM, com sede em Jacobina; Capitão Elânio, 91ª CIPM; do Inspetor Lopes Júnior, da PRF, Posto 2, Capim Grosso; da Professora Marlene Constância, representando o Rotary Clube, Gustavo Alves, Vice-prefeito de Mairi; Dinho do Piloto, Vice-prefeito de Quixabeira; Gonçalves, Prefeito de Serrolândia; Dra. Ludmila Rios, Presidente da Comissão dos Direitos Humanos da OAB/Subseção Jacobina; do Vereador Samuel Moto Taxi, Capim Grosso; dentre outras representações.

A posse foi aberta com a composição da mesa composta pelo Major Luís Alan, Comandante da CPR/Norte, com sede em Juazeiro da Bahia, Coronel José Anselmo Moreira Bispo, presidente da solenidade e pelo Capitão Diógenes de Medeiros Rocha, novo Comandante, que falou ao REPORTERBAHIA dizendo: “Estou vindo da capital baiana, onde estava na função administrativa de uma importante região de trabalho da Polícia Militar, o que na prática é bem parecido com uma CIPM”, colocou o Capitão. Perguntado sobre o desafio de comandar uma Companhia Independente, o Capitão respondeu: tudo novo é sempre um desafio, mas sem dúvida haveremos de desenvolver com o apoio de todos um grande trabalho em Capim Grosso e região”, colocou o novo Comandante, que fez coro como a corporação ao entoar o hino: Força Invicta, que compôs os primeiros momentos da solenidade de posse.

A cerimônia constou ainda do pronunciamento do Major Luís Alan, que apresentou um balanço dos trabalhos realizados nesse período de pouco mais de seis meses de atuação em Capim Grosso e nas demais cidades da 91ª CIPM, tendo como resultado: prisões em flagrante, apreensão de armas de fogo, apreensão de drogas, trabalhos educativos nas escolas, reativação do PETO – Pelotão Tático Operacional – dentre outras ações, que na opinião do Major representou muito na vida de toda a corporação. “Quando comecei a fazer um levantamento das ações, não esperava tantos resultados”, colocou o ex-comandante.

Quem também fez uso da palavra foi o Coronel José Anselmo Moreira Bispo, Comandante da CPR/Norte, com sede em Juazeiro da Bahia, enfatizando que o trabalho da polícia precisa contar sempre com o apoio da população, não para denunciar pessoas, mas para ajudar a polícia a resolver com mais facilidades os problemas.

Outro ponto citado pelo Coronel diz respeito a uma polícia mais presente. “Não é possível fazer segurança sem a polícia nas Ruas. Essa presença é fundamental para a resolução dos problemas”, colocou o Comandante.

A solenidade foi encerrada com membros da corporação da 91ª CIPM oferecendo uma placa ao Major Luís Alan, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à população e instituição nesse período de pouco mais de seis meses de trabalho em Capim Grosso, com extensão para as demais cidades que compõem a Companhia. Gavião, Quixabeira, São José do Jacuípe, Várzea da Roça, Mairi, Serrolândia e Várzea do Poço. Na homenagem feita pelos ex-comandados do Major Luís Henrique, a entrega também de uma camisa do Esporte Clube Vitória.
Fonte: Repórter Bahia.






Capitão da PM toma posse como novo comandante da 91ª CIPM Capitão da PM toma posse como novo comandante da 91ª CIPM Reviewed by Augusto Urgente on 18 janeiro Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.