Ads Top

Ads Top
recent

Bahia: Papa-capim é o animal mais resgatado pela Companhia de Polícia Ambiental


O canto doce e contínuo do Sporophila ardesiaca, conhecido popularmente como papa-capim, fez dele o animal mais apreendido ano passado no estado da Bahia pela Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa). Além do papa-capim, outras espécies que compõem a fauna baiana foram recuperadas em 2017 por esta unidade policial.

Nos 10 primeiros meses do ano, em comparação ao mesmo período de 2016, houve um aumento de 2,8% no número dos animais salvos pela Coppa. Em 2016, foram 2.633 (2.123 apreensões e 510 resgates), enquanto em 2017 os números saltaram para 2.707 (2192 apreensões e 515 resgates), 74 casos a mais.

Entre os animais estão, além dos pássaros, iguanas e cobras. A maioria dos casos ocorreu em Salvador, destacando-se o resgate em agosto, na localidade conhecida como 'Pela Porco', próxima a antiga estação rodoviária, de 48 pássaros engaiolados e prontos para serem comercializados.

A Coppa também ampliou em cerca de 160% às operações para combater crimes contra a fauna e flora. De janeiro a outubro deste ano, 15 pessoas foram presas, uma apreendida e nove termos circunstanciados lavrados. 

Fonte: Ascom/SSP-BA
Bahia: Papa-capim é o animal mais resgatado pela Companhia de Polícia Ambiental Bahia: Papa-capim é o animal mais resgatado pela Companhia de Polícia Ambiental Reviewed by Augusto Urgente on 17 janeiro Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.