Ads Top

Ads Top
recent

Após liberação do óleo de canabidiol no Piauí, empresários estudam cultivo de maconha

Após o Estado do Piauí liberar a produção do óleo do canabidiol, uma das substâncias presentes na maconha, usada para o tratamento de convulsões, um grupo de empresários brasileiros do agronegócio estudam as possibilidades comerciais de plantar a erva. Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, os empresários já contrataram advogados de São Paulo para descobrir os trâmites legais que o negócio vai requerer. 

A autorização do fabrico do óleo foi concedida no final de dezembro pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT), com previsão de iniciar a produção já em janeiro deste ano. Com a medida, o Piauí será o primeiro estado no Brasil a produzir o óleo. Os trabalhos serão desenvolvido em uma parceria envolvendo a Universidade Federal do Piauí (UFPI), a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) e o Centro Integrado de Reabilitação (CEIR). 

O investimento inicial previsto é de R$ 1 milhão e, no começo do estudo, 150 pacientes deverão receber o óleo. No estado, 21 pacientes já fazem uso da medicação, por meio de ordens judiciais – com a produção local, não será mais necessário importar o óleo da Califórnia, nos Estados Unidos, ou de Israel.
Informações da Folha de S. Paulo
Após liberação do óleo de canabidiol no Piauí, empresários estudam cultivo de maconha Após liberação do óleo de canabidiol no Piauí, empresários estudam cultivo de maconha Reviewed by Augusto Urgente on 10:57 AM Rating: 5