recent

Titi, filha de Bruno Gagliasso, vira inspiração para grafite em Manaus contra preconceito

O artista Sérgio Pinho da Silva, conhecido como "Ude", criou um grafite inspirado em Titi, filha adotiva dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. A arte foi produzida após uma socialite postar na internet um vídeo ofendendo a criança com comentários racistas. A arte tem 4 metros de altura e demorou dois dias para ser pintada. A obra está localizada no muro de uma casa localizada no bairro da Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus.

De acordo com o artista, ao fazer o grafite, ele não imaginou que a repercussão seria tão grande. "Eu fiz mais para a sociedade olhar e refletir que o mundo precisa de mais amor, de arte, e fazer o bem", contou ele ao site G1. "Quando eu fiz esse grafite, não sabia que iria repercutir tanto, nem que ia chegar até eles [os atores e pais da criança]. De maneira alguma eu fiz esperando ganhar fama, mas queria dizer a eles que fiz de coração", concluiu ele.

Segundo Ude, o grafite foi inspirado em uma foto da pequena Titi que está na conta do Instagram do pai da criança. "As nuvens e as cores são para brincar com o cenário'. Escolhi esses detalhes pensando nela, por ela ser criança", explicou. "A arte foi feita toda com spray. Pedi do proprietário da casa para fazer e ele autorizou. Foram dois dias. A chuva atrasou um pouco, teve que parar, mas está aí", contou o artista. 

Nas obras de Sérgio, que faz grafites há 17 anos, ele se inspira no cotidiano, em pessoas que já faleceram e também em rostos de crianças. "Normalmente eu peço uma foto da pessoa, do rosto, e a partir daí, é a minha criatividade, brinco com as cores. O grafite representa muita coisa pra mim. Representa igualdade, é uma forma de protesto. Uma arte fala por mil pessoas. A arte fala o que muitas pessoas têm medo de fala", afirmou ele.
Informações do G1 
Titi, filha de Bruno Gagliasso, vira inspiração para grafite em Manaus contra preconceito Titi, filha de Bruno Gagliasso, vira inspiração para grafite em Manaus contra preconceito Reviewed by Augusto Urgente on 9.12.17 Rating: 5