Ads Top

Ads Top
recent

Pela Sul-Americana, Fla bate o Junior Barranquilla e vai à final

O Flamengo está na final da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (30), diante do Junior Barranquilla, na Colômbia, o rubro-negro venceu por 2x0, gols de Felipe Vizeu. Como já havia ganhado por 2x1 na partida de ida, no Maracanã, o time carioca se classificou com tranquilidade. Com isso, se o Fla for campeão, o atual G8 da Série A vira G9.

O time carioca jogava por um simples empate para chegar à decisão contra o Independiente, da Argentina. Nos 45 minutos iniciais, tudo deu certo. O rubro-negro carioca conseguiu suportar a pressão adversária, principalmente com o meia Yimmi Chará e o atacante Téo Gutiérrez.

No gol, César, substituto do questionado Alex Muralha, fez apenas uma boa defesa, mas o árbitro havia marcado impedimento no lance. No ataque, por sua vez, Felipe Vizeu desperdiçou a única chance clara de gol do Flamengo. Sebastián Vieira fez um milagre.

Ao todo, foram 11 finalizações dos mandantes na primeira etapa, contra cinco dos visitantes. O Junior chegou a ter mais de 70% de posse.

Depois da chuveirada, porém, o Flamengo foi cirúrgico. Logo aos seis minutos, Felipe Vizeu recebeu de Trauco e arrancou com estilo do meio de campo. Pérez e Cantillos ficaram para trás e, na saída do goleiro, o goleador do Fla deu um toquinho para fazer 1x0. No fim do jogo, César, que não atuava há dois anos, ainda pegou um pênalti cobrado por Chará. Vizeu, aos 46 minutos, marcou o segundo após bom cruzamento de Rodinei.

No domingo (3), o rubro-negro carioca encara o Vitória no Barradão, às 16h, pelo Brasileiro.
Fonte: Correio 24h.
Pela Sul-Americana, Fla bate o Junior Barranquilla e vai à final Pela Sul-Americana, Fla bate o Junior Barranquilla e vai à final Reviewed by Augusto Urgente on 5:48 AM Rating: 5