recent

Efetivo de 3 mil policiais participa de esquema de segurança do Festival Virada Salvador

Cerca de 3 mil policiais civis, militares do Corpo de Bombeiros, além do Departamento de Polícia Técnica, devem integrar o esquema de segurança do Festivla Virada Salvador a partir desta quinta-feira (28). Considerando os festejos em todo o estado, o número sobe para sete mil. 

A festa, que celebra a virada de ano, vai acontecer no espaço do antigo aeroclube, na Boca do Rio, até o dia 1º de janeiro. Policiais militares farão o controle de entrada de pessoas nos três portais de abordagem, em ação semelhante à que ocorre no Carnavall de Salvador, com utilização de detecotres de metal e revistas. 

Os espaços interno e externos à arena serão monitorados em tempo real pelo Centro de Operações e Inteligência, por meio das 15 câmeras instaladas na região. 

A Plataforma de Observação Elevada também será utilizada nas imediações da festa. Serão ainda 13 postos elevados de observação para auziliar no controle da multidão. Já a Polícia Civil será responsável pela Central de Flagrantes instalada dentro do circui da festa, para facilitar a formalização de flagrantes realizados no evento e permitir a rápida mobilização pasa audiências de custódia. 
O Instituto Municipal de Educação Professor José Arapiraca funcionará como posto de reunião de tropa da PM. As unidades da PC localizadas na região da festa - 9ª DT/Boca do Rio, 16ª DT/Pituba e 12ª DT/Itapuã - terão os quadros funcionais ampliados para agilizar o atendimento de possíveis demandas da festa. O Corpo de Bombeiros ficará responsável por atuar na prevenção e combate a incêndios, salvamento aquático e atnedimento pré-hospitalar, com cerca de 420 policiais. Haverá três postos fixos de guarda-vidas, quatro viaturas, um quadriciclo e uma embaraçao para atendimentos de emergência.  BN
Efetivo de 3 mil policiais participa de esquema de segurança do Festival Virada Salvador Efetivo de 3 mil policiais participa de esquema de segurança do Festival Virada Salvador Reviewed by Augusto Urgente on 27.12.17 Rating: 5