Bahia como mandante garantiria vaga na Libertadores e como visitante seria rebaixado

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Até a última rodada do Brasileirão, teve torcedor do Bahia ainda acreditando na classificação para Libertadores. Mas, o baixo rendimento nos três últimos jogos, sendo duas derrotas e um empate, deixou o Tricolor apenas na 12ª posição, com vaga garantida na Copa Sulamericana. Analisando a tabela é possível perceber que os desempenhos distintos fora e dentro de casa influenciou diretamente na colocação final do Esquadrão.

Se dependente da campanha do Bahia dentro de casa, a vaga na Libertadores estaria mais que garantida. O Tricolor foi o sétimo melhor mandante do campeonato e conquistou 34 pontos dos 57 disputados. Foram dez triunfos, quatro empates e cinco derrotas, sendo uma delas contra a Chapecoense na reta final do Brasileirão, que praticamente afastou o sonho de disputar a competição internacional. 

Porém, o que faltou mesmo ao Esquadrão, para se garantir na Libertadores, foi faturar mais pontos fora da Arena Fonte Nova. Dos 19 jogos longe de casa, o Bahia conseguiu ganhar apenas três, contra Ponte Preta, Atlético Mineiro e Avaí. Além disso, o Tricolor acumulou mais sete pontos com empates e sofreu nove derrotas, o que lhe tornou o terceiro pior visitante. 
Apesar disso, a torcida do Bahia também tem o que comemorar. Em 2017, o Esquadrão fez a sua melhor campanha no Brasileirão, na era de pontos corridos, conquistando 50 pontos, e sem risco de rebaixamento para segunda divisão.
Bocão 

Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP