Ads Top

Ads Top
recent

Ao menos 40 pessoas morrem em segundo atentado no Cabul em menos de uma semana

Um atentado contra um centro cultural xiita de Cabul, no Afeganistão, matou pelo menos 40 pessoas e deixou outras dezenas feridas nesta quinta-feira (28). 

Até o momento, nenhum grupo armado reivindicou a autoria do ataque, mas é o segundo que acontece na cidade em menos de uma semana. 

Na segunda (25), seis pessoas foram mortas em um atentado suicida próximo à sede da agência de inteligência afegã (saiba mais aqui). 

Já o crime de hoje foi marcado por três explosões, sendo as últimas duas menos potentes, sem deixar vítimas. "O alvo do ataque era o centro cultura Tabayan. 

Uma cerimônia acontecia para recordar o 38º aniversário da invasão soviética do Afeganistão no momento da explisão", informou o porta-voz adjunto do ministério do Interior, Nasrar Tahimi, à AFP. 
Um estudante que ficou ferido no rosto e nas mãos, Mohamad Hasan Rezayee, disse que não chegou a ver o homem-bomba, mas todos saíram em busca de socorro. "Foi o caos. Todos gritavam e choravam. As pessoas se tornaram vítimas do pânico. 

Todos pediam ajuda", relatou à agência. De acordo com o rapaz, há mulheres e crianças entre as vítimas. BN
Ao menos 40 pessoas morrem em segundo atentado no Cabul em menos de uma semana Ao menos 40 pessoas morrem em segundo atentado no Cabul em menos de uma semana Reviewed by Augusto Urgente on 28 dezembro Rating: 5