Secretaria da Educação do Estado aproveitará nota do ENEM para acesso a cursos técnicos de nível médio

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) passará a ser utilizada, a partir de 2018, para o acesso dos estudantes que pretendem fazer os cursos técnicos de nível médio na forma de articulação Subsequente (PROSUB), ofertados pela rede estadual de ensino, para quem já concluiu o Ensino Médio regular. Até este ano, os alunos tinham acesso, apenas, por meio de Sorteio Eletrônico, cujo sistema era aleatório.

O superintendente da Educação Profissional e Tecnológica do Estado, Durval Libânio Netto, explica que o objetivo da utilização das notas do ENEM para o acesso aos cursos subsequentes é desburocratizar o processo e estimular a participação desses alunos no ENEM. “Visamos incentivar que um maior número de estudantes da rede realize as provas do Exame, visto que muitas cidades do interior não possuem universidades, mas possuem ofertas de cursos profissionais pós-Médio. Assim, eles terão um motivo a mais para fazer o ENEM, estabelecendo, no caso, uma meritocracia no acesso aos cursos de Educação Profissional e Tecnológica após a conclusão do Ensino Médio”, afirmou.

O período de inscrição para a oferta de vagas dos cursos técnicos de nível médio para o PROSUB ainda serão divulgados pela Secretaria da Educação do Estado.

Fonte: SECOM /BA
Foto: Divulgação

Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP