PRF desmente drone em estradas da Bahia e aumento de multas; informações estão viralizando em redes sociais

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

A informação de que a Polícia Rodoviária Federal da Bahia (PRF) estaria pronta para usar, a partir desta quarta-feira (1º), um drone capaz de filmar motoristas infratores nas estradas federais da Bahia, foi desmentida na tarde desta terça-feira pela Assessoria de Comunicação da PRF. De acordo com a assessoria, também é falsa a informação de que haverá aumento nos valores das multas aplicadas.

Nas redes sociais, durante toda esta terça-feira(31), circularam imagens de um drone com a marca da Polícia Rodoviária Federal, mas o #AgoraNaBahia apurou que esse veículo leve não tripulado, como tecnicamente é conhecido, foi usado em testes realizados no estado do Mato Grosso do Sul, para que fosse avaliada a possibilidade do seu uso nas ações da PRF. Mas até agora, sequer existe homologação da Agência Nacional de Aviação Civil(Anac) para o equipamento que foi testado.

Dotado de câmera, o drone poderia ser útil para que os patrulheiros façam flagrantes de infrações, especialmente de ultrapassagens pelo acostamento e em outros lugares proibidos, mas isso ainda não irá ocorrer, por enquanto.

Pelas informações que estão sendo compartilhadas, o drone estaria disponível para o trabalho dos patrulheiros nas BRs 324, entre Salvador e Feira de Santana e em parte da BR 101, entre Feira de Santana e Itabuna.

A Ascom da PRF disse informou que estão compartilhando, também, informações do último aumento das multas ocorrido no ano passado e informando que esses seriam novos valores, o que não é verdade.
Fonte: Agora na Bahia.

Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP