Policiais Militares da 24ª CIPM participam de curso sobre Gestão do Conhecimento em Juazeiro

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Nos dias 07 e 08 de novembro de 2017, o Comandante da 24ª CIPM, Maj PM Flailton Oliveira, e o 1° Ten PM Hugo Marx, participaram de Curso de Gestão do Conhecimento, ministrado pelo Sr. Coronel PM Sebastião, na cidade de Juazeiro. O curso teve o objetivo de alinhar junto aos Batalhões e Companhias de Polícia Militar da Região Norte do Estado da Bahia, as diretrizes do Comando Geral em relação a adoção do Programa Polícia Comunitária.

Na oportunidade, o Coronel Antônio Sebastião dos Santos Rocha ressaltou que o programa é institucional e que todos os policiais militares devem ser capacitados para que possam atuar em conformidade com a filosofia de aproximação da Polícia Militar e a sociedade civil. 

Durante o curso, os aspectos práticos para a consecução do programa foram abordados, como a importância primária de se conhecer as peculiaridades de cada comunidade através de reuniões periódicas e até mesmo com oficinas criativas de aproximação a exemplo do que já ocorre em algumas unidades em Salvador, para a partir daí direcionar os problemas e anseios aos órgãos competentes.

A importância das instalações dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública (já existente na cidade de Jacobina), também foi ressaltada, devendo os órgãos de defesa social estarem mais presentes nas reuniões e projetos. 

Após participação no curso, o Major PM Flailton Oliveira disse: "É de suma importância que cada cidadão esteja ciente que segurança pública é sim dever do Estado, porém também é responsabilidade de todos, conforme confere o Art. 144 da Constituição Federal, e com a maior interação entre sociedade e os diversos órgãos de Defesa Social, não só com os de Segurança Pública, muitos anseios e situações problemáticas podem ser resolvidas com a criatividade e empenho dos envolvidos".

"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"
Setor de Comunicação Social
Foto: Ilustrativa

Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP