Ads Top

Ads Top
recent

PARABÉNS DOUTOR EPAMINONDAS MACEDO POR MAIS UMA CONQUISTA.

É com muita satisfação que nós, amigos e parentes, saudamos e parabenizamos ao Professor e Diretor do IFBA pelo seu recente sucesso em sua defesa do Doutorado ocorrido sexta-feira passada, dia 24/11/17, na Universidade Nacional de Cuyo, Argentina. O nosso querido conterrâneo e amigo, defendeu a Tese denominada  “Direito à Educação e as Políticas Públicas no Brasil”, na Faculdade de Filosofia, Letras e Educação de Mendoza, Argentina. 
O trabalho além da aprovação obteve a qualificação Muito Boa, fato que para nós é motivo de alegria, mas não de surpresa,  pois conhecemos de perto seu compromisso e competência. Por isso, decidimos presenteá-lo, com esta Nota de Reconhecimento para mostrar que SANTO DE CASA FAZ MILAGRE. Embora não seja do seu feitio andar ostentando seus títulos e posição, pelo contrário, sempre muito simples e por isso, bem cultivador do viver popular, nós, na condição de velhos e novos amigos, companheiros de suas lutas, queremos te dizer de forma pública que reconhecemos teus méritos e te agradecemos.
Méritos sim, porque para um filho do Junco, que tem orgulho do distrito onde nasceu, inclusive costuma brincar dizendo que Junco é a capital de Jacobina e de origem humilde,   aluno das escolas Paroquial e Pedro Daltro no Junco, Colégio Estadual Severino Vieira em Salvador, onde aos 15 anos foi morar em casa de tia, conseguiu, por vestibular, fazer três graduações  na UFBA, Licenciatura e Bacharelado em História e Bacharel em Direito é mérito sim. Ainda realizou duas pós-graduações, uma em Teoria e Pesquisa, pela Universidade Estadual do Ceará e outra em Processo Civil, pela Jus Podvm. E por não se dar por contente, realizou  Mestrado em Educação Profissional por Cuba, convalidado pela Universidade Federal do Piauí, e agora alcança o doutorado pela academia Argentina. Sabemos que tais conquistas são louváveis, daí  o nosso reconhecimento do seu mérito.
E porque agradecer? Porque é um filho da terra que sonha e luta pelo seu município, a exemplo do seu esforço e sucesso na vinda da escola federal para Jacobina, IFBA, instituição esta que já é destaque nacional através de premiações e sucesso dos alunos em ENEM. Foi o diretor fundador e depois foi o primeiro diretor eleito. Além de administrar o campus do IFBA realiza convênios e programas do governo federal, a exemplo do PRONATEC, bem como  participa ativamente das bandeiras e lutas por Jacobina, como foi o caso da vinda do curso de medicina. Nós e boa parte da população sabemos que foi você que idealizou, bem como articulou inicialmente o projeto de curso de medicina para Jacobina. À época foi apoiado por poucos, diferente de agora, que aparece centenas de pais pela vinda de medicina. Mas como você costuma dizer: “Deixa pra lá, o importante é que o curso veio, e ainda trouxe outros juntos”.
Então querido amigo, mesmo sabendo que você não cultua ser chamado de doutor, e sim professor, fazemos questão de te dizer que você é doutor sim, e não por ser advogado com  OAB, etc, e sim, porque conquistou esse título pela Universidade, então, aqui vão nossas  saudações ao nosso doutor.
Informamos-te que estamos fazendo uma espécie de apostas, para ver quem acerta o que você vai inventar agora, pois a inquietude é uma marca sua. E como você gosta de afirmar, criar bons problemas é fundamental.
E para finalizar, reiteramos que te admiramos e o reconhecemos como filho ilustre deste município, e esta foi à forma de homenageá-lo, esperamos que tenha gostado.
PARABÉNS DOUTOR EPAMINONDAS MACEDO POR MAIS UMA CONQUISTA. PARABÉNS DOUTOR EPAMINONDAS MACEDO POR MAIS UMA CONQUISTA. Reviewed by Augusto Urgente on 7:38 PM Rating: 5