Instituto Yamana forma segunda turma do curso de informática, ministrado pelo SENAC

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Ações de capacitação e desenvolvimento profissional também fazem parte do escopo de atuação da Yamana Gold nas comunidades onde a empresa atua. Por meio do Instituto Yamana de Desenvolvimento Social –responsável pela gestão e desenvolvimento de programas de responsabilidade socioambiental da empresa– a Mineração Maracá acaba de formar uma turma do curso de informática básica, uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

Ao todo, 11 alunos das comunidades do Itapicuru e Jaboticaba concluíram o curso, ofertado pela segunda vez. Na primeira edição, 15 pessoas se formaram. As aulas foram ministradas de 13 de setembro a 8 de novembro, no Centro de Educação e Cultura do Itapicuru (CECI). Puderam participar pessoas com mais de 14 anos e que tenham interesse em aprender conceitos básicos de informática. 

Durante o curso, os alunos adquiriram conhecimentos iniciais sobre o uso do computadores e da internet, como Windows, Word, Excel, Power Point, úteis para a vida profissional e para o cotidiano. A analista de comunidades da Jacobina Mineração, Isadora Souza, reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento social.

“Incentivar e realizar projetos que contribuam com a capacitação profissional e pessoal é um dos pilares da nossa missão como empresa. Acreditamos que o desenvolvimento vem por meio do trabalho e, para isso, é preciso ter conhecimento”, avalia Isadora.

Sobre o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental

Criado em 2012, o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental tem como objetivo principal promover o desenvolvimento nas regiões onde atua por meio de iniciativas educacionais, sociais, ambientais e culturais, contribuindo para o desenvolvimento local por meio de ações, projetos e programas específicos, respeitando a diversidade cultural e características locais.

O Instituto Yamana é o responsável pela gestão e desenvolvimento dos programas de responsabilidade socioambiental da companhia e o faz por meio de parcerias com instituições para estimular pesquisas, incentivando ainda o conceito de voluntariado, a ética, cidadania e a democracia.

Fonte: Ascom/Yamana

Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP