Governo marca para dezembro inauguração da policlínica Regional de Saúde em Irecê.

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Neste fim de ano, serão entregues as primeiras quatro Policlínicas Regionais de Saúde, totalmente equipadas, que irão oferecer aos moradores das regiões de Teixeira de Freitas (extremo sul), Guanambi (sudoeste)i, Jequié (centro) e Irecê(centro norte) consultas em até 18 especialidades diferentes por unidade.

Além disso de exames como ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiografia, eletroencefalograma, endoscopia e colonoscopia.

As policlínicas fazem parte dos Consórcios Públicos de Saúde, iniciativa do Governo da Bahia para levar atendimento especializado e exames de alta complexidade ao interior, evitando, com isso, que os pacientes se desloquem para os grandes centros em busca desses atendimentos.

As obras e os equipamentos foram custeados com recursos financeiros do governo estadual e o custeio mensal será de 40% para o Estado e os 60% restantes serão divididos entre os municípios consorciados.

Policlínica de Irecê
No dia 22 de dezembro Irecê ganha a policlínica, que vai contemplar 20 municípios. Com mais de R$ 25 milhões investidos, a unidade atenderá também aos moradores dos municípios de América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentio do ouro, Ibipeba, Ibititá, Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, São Gabriel, Uibaí e Xique- Xique. Os pacientes contarão com 12 micro-ônibus.
As informações são da Secom/BA

Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP