Diferente da maioria dos estados brasileiros, Bahia consegue fechar contas em dia

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

A maior parte dos estados brasileiros seguem no ‘amarelo’ ou no ‘vermelho’. Cerca de 70% não consegue manter o limite de gastos com pessoal, que pede a legislação do país e, por conta disso, atrasos nos salários e pouco investimento nas cidades são questões constantes. 

Indo na contramão disso, a Bahia é um dos nove estados que consegue se manter no ‘verde’ e fechar as contas em dia. Segundo informações do Jornal Nacional, além do governo baiano, estados como Ceará, Maranhão, Goiás, São Paulo, Espírito Santo, Roraima, Rondônia e Amazonas também conseguem se manter no limite estabelecido.

Os catorze outros estados brasileiros e o Distrito Federal já entraram no sinal amarelo, que é o de alerta. No entanto, os outros três que restam, Rio Grande do Norte, Tocantins e Rio de Janeiro, já ultrapassaram o limite e segue no sinal vermelho.

O estado do Rio, por exemplo, receberá um empréstimo de R$ 2,9 bilhões do banco francês BNP Paribas para conseguir quitar as dívidas. A previsão é que o valor seja devolvido em até três anos.

Fonte: Varela Notícias
Foto: Ilustrativa

Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP