Ads Top

Ads Top
recent

Diferente da maioria dos estados brasileiros, Bahia consegue fechar contas em dia

A maior parte dos estados brasileiros seguem no ‘amarelo’ ou no ‘vermelho’. Cerca de 70% não consegue manter o limite de gastos com pessoal, que pede a legislação do país e, por conta disso, atrasos nos salários e pouco investimento nas cidades são questões constantes. 

Indo na contramão disso, a Bahia é um dos nove estados que consegue se manter no ‘verde’ e fechar as contas em dia. Segundo informações do Jornal Nacional, além do governo baiano, estados como Ceará, Maranhão, Goiás, São Paulo, Espírito Santo, Roraima, Rondônia e Amazonas também conseguem se manter no limite estabelecido.

Os catorze outros estados brasileiros e o Distrito Federal já entraram no sinal amarelo, que é o de alerta. No entanto, os outros três que restam, Rio Grande do Norte, Tocantins e Rio de Janeiro, já ultrapassaram o limite e segue no sinal vermelho.

O estado do Rio, por exemplo, receberá um empréstimo de R$ 2,9 bilhões do banco francês BNP Paribas para conseguir quitar as dívidas. A previsão é que o valor seja devolvido em até três anos.

Fonte: Varela Notícias
Foto: Ilustrativa
Diferente da maioria dos estados brasileiros, Bahia consegue fechar contas em dia Diferente da maioria dos estados brasileiros, Bahia consegue fechar contas em dia Reviewed by Augusto Urgente on 10:31 AM Rating: 5