SESAB realiza em Jacobina, Curso de Zero Morte por Hemorragia Pós Parto.

terça-feira, 24 de outubro de 2017

O Núcleo Regional de Saúde Centro Norte (SESAB) está promovendo nos dias 24 e 25 de outubro, uma Oficina Sobre Hemorragia Pós- parto, com o objetivo de reduzir o número de óbitos maternos na nossa região por esta causa.

O curso está sendo ministrado por especialistas médicos da Maternidade Maria Magalhães Neto, o obstetra Dr. Amado Nizarela e Sabrina Silva, que também fazem parte de um projeto da Rede Cegonha. O público alvo são médicos e enfermeiros obstetras, que atuam nos hospitais de referência da região de saúde de Jacobina e de Irecê.

Segundo a coordenadora Kátia Alves esse curso vem justamente auxiliar os profissionais no diagnóstico das emergências e urgências, bem como auxiliar na conduta terapêutica e acompanhamento dessas gestante em suas fases de pré, intra e pós parto, qualificando os mesmos quanto às reais necessidades de novas práticas, garantindo assim um parto humanizado e qualificado, assistindo de fato as parturientes com práticas e condutas adequadas, usando de novas tecnologias, praticadas pelas unidades de referência do estado e do país.

Os participantes são profissionais dos hospitais de Jacobina, de Irecê, Capim Grosso, Mairi, Miguel Calmon e Xique Xique. O evento é composto de aulas teóricas e práticas e tem em torno de 30 participantes que serão multiplicadores para os próximos grupos.
Ascom


Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP