recent

SESAB realiza em Jacobina, Curso de Zero Morte por Hemorragia Pós Parto.

O Núcleo Regional de Saúde Centro Norte (SESAB) está promovendo nos dias 24 e 25 de outubro, uma Oficina Sobre Hemorragia Pós- parto, com o objetivo de reduzir o número de óbitos maternos na nossa região por esta causa.

O curso está sendo ministrado por especialistas médicos da Maternidade Maria Magalhães Neto, o obstetra Dr. Amado Nizarela e Sabrina Silva, que também fazem parte de um projeto da Rede Cegonha. O público alvo são médicos e enfermeiros obstetras, que atuam nos hospitais de referência da região de saúde de Jacobina e de Irecê.

Segundo a coordenadora Kátia Alves esse curso vem justamente auxiliar os profissionais no diagnóstico das emergências e urgências, bem como auxiliar na conduta terapêutica e acompanhamento dessas gestante em suas fases de pré, intra e pós parto, qualificando os mesmos quanto às reais necessidades de novas práticas, garantindo assim um parto humanizado e qualificado, assistindo de fato as parturientes com práticas e condutas adequadas, usando de novas tecnologias, praticadas pelas unidades de referência do estado e do país.

Os participantes são profissionais dos hospitais de Jacobina, de Irecê, Capim Grosso, Mairi, Miguel Calmon e Xique Xique. O evento é composto de aulas teóricas e práticas e tem em torno de 30 participantes que serão multiplicadores para os próximos grupos.
Ascom


SESAB realiza em Jacobina, Curso de Zero Morte por Hemorragia Pós Parto. SESAB realiza em Jacobina, Curso de Zero Morte por Hemorragia Pós Parto. Reviewed by Augusto Urgente on 24.10.17 Rating: 5