Moradora acredita que ainda existe ouro na Igreja das Figuras; "Só acha quem sonha com o local exato"

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Na noite desta quarta-feira, 25 de outubro de 2017, estivemos no Barrocão de Cima, na divisa de Jacobina com município de Mirangaba, onde encontramos a dona Floraci Nascimento de Oliveira Santos, 62 anos.

Durante um café, conhecemos um pouco das histórias da dona Floraci, que nos contou sobre as andanças do saudoso Padre Alfredo Haasler nas comunidades e sobre as missas na Igreja das Figuras.

Dona Floraci nos mostrou fotos de eventos na igreja e das visitas do Padre Alfredo Haasler na sua casa."Padre Alfredo Haasler era um santo, sempre que aparecia por aqui, formava uma fila às 5h da manhã para consultar o povo, logo em seguida realizava missa e casamentos. Ele salvou muitos e ajudou a saciar a fome de muita gente em nossa região".

Sobre a Igreja das Figuras, dona Floraci disse que ainda há ouro enterrado no local, que após um incêndio se transformou em ruínas. "Existe ouro sim, agora só acha quem sonha com o local exato, muita gente já sonhou e tirou ouro de lá, as paredes na época, eram cobertas por ouro puro, mas, uma vela acesa provocou um incêndio e destruiu a igreja".

A Igreja de São Miguel das Figuras que encontra-se em ruínas foi fundada em 1755 por Romão Gramacho e fica localizada no alto da Serra das Figuras, constituindo-se um dos marcos divisórios entre os municípios de Jacobina, Caém, Saúde e Mirangaba. Conta os mais antigos, que por ser garimpeiro, Romão Gramacho colocou muito ouro na obra e após ser desativada, pessoas foram ao local, escavar o piso e as paredes, acreditando ter ouro. Outros acreditam que o ouro só é encontrado através de sonhos.
Fonte: Augusto Urgente!


Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP