Jacobina: Escola Leolino Ferreira do Junco e o projeto "Minha escola lê e escreve"

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

"A leitura faz a gente viajar... É bom voar nas asas da imaginação... e alimentar o corpo, a mente e o coração!"

A Escola Municipal Leolino Ferreira no distrito do Junco de Jacobina, acreditando em seu papel social, vem investindo, continuamente, na formação leitora das crianças que atende.

No ano de 2015, nasceu o projeto de leitura "Ler é viajar por mundos diferentes"; Em 2016 foi nos apresentado o projeto de leituras simultâneas, quando os alunos despertaram ainda mais para o mundo mágico da leitura.

No dia 06 de julho de 2017, foi realizada a abertura do projeto "Minha escola lê e escreve", contando com a participação dos "padrinhos literários" que "adotaram" uma turma, presenteando com vários livros, além da participação do escritor calmonense Renilton Silva.

No dia 04 de outubro de 2017, dando continuidade a esta ação, aconteceu a primeira sessão do projeto de leituras simultâneas, com a parceria da diretora do Cras, Edja Rodrigues e sua equipe, com apresentações de um mágico que trouxe ainda mais encantamento para as crianças.

A Escola Leolino acredita que, através da leitura, o ser humano consegue se transportar para o desconhecido, explorá-lo, decifrar os sentimentos e emoções que o cercam e acrescentar vida ao sabor da existência. Pode, então, vivenciar experiências que propiciem e solidifiquem os conhecimentos significativos de seu processo de aprendizagem.

O grupo gestor do projeto conta com a direção das professoras Jucicleide Vilas Boas e Evanildes Oliveira, sob a Coordenação Pedagógica de Cristiane Mendes.
Fonte: Augusto Urgente!
Veja mais fotos abaixo ou clicando AQUI!






















Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP