Secretaria Municipal da Saúde de Jacobina promove palestra sobre Suicidio

terça-feira, 26 de setembro de 2017

A Prefeitura de Jacobina, através de ações da Secretaria Municipal da Saúde, tem promovido iniciativas de combate ao Suicídio por meio de campanhas, entrevistas, encontros, caminhadas e também palestras, a exemplo do momento de hoje na Unidade de Saúde da Família no bairro da Serrinha. Evento que contou com a participação de toda equipe dos profissionais da UBS e a presença da Diretora da Atenção Básica do município  Raphaela Rodrigues e da psicóloga Laisa Aquino.

Temas como prevenção ao suicídio com o sim a vida, depressão, isolamento social, depressão pós-parto, dentre outros foram abordados na roda de conversa.
"É preciso falar sobre o assunto, falando nós  combatermos. O conhecimento amplia a possibilidade de superação do problema, precisamos ampliar nosso olhar sobre o ser humano, dando abertuda para os pedidos de ajuda." disse a psicóloga Laisa.

Para a enfermeira e Diretora da Atenção Básica Raphaela, momentos como este elucidam dúvidas e dão um norte para as relações humanas em diversos pontos. "A Secretaria de Saúde tem se preocupado e procurado agir no combate a este mal que aflige e destrói famílias, precisamos conversar e conscientizar as pessoas" frisou Raphaela.
Na última sexta-feira, 22 o CAPS II e Caps AD realizou a Caminhada de Combate ao Suicidio.
ASCOM/PMJ

Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP