"Pior time do mundo", Íbis é líder, está invicto e vira alvo de protesto

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Afamado como "pior time do mundo", título registrado até mesmo no Livro dos Recordes, o Íbis Sport Club vive seu melhor momento em quase duas décadas e passa por sentimento semelhante a uma "crise de identidade". O time é líder e está invicto na Série A2 do Campeonato Pernambucano, o que virou motivo de protesto da bem-humorada torcida em Paulista, cidade do litoral norte do estado.

Inconformados com as duas vitórias em dois jogos até aqui no grupo A da segunda divisão de Pernambuco, torcedores rubro-negros expressaram toda sua revolta em pichações pela cidade. "Fora diretoria", pedia uma delas. Como de costume, o perfil oficial do Íbis no Twiiter levou na brincadeira e divulgou a mensagem na rede social, dando razão à torcida.
Brincadeiras à parte
Leia mais abaixo ou clicando AQUI!

Apesar de todo o marketing que a fama de "pior time do mundo" proporcionou ao clube, o Íbis convive com sérias dificuldades financeiras. Não há um patrocinador para o time, que também por isso não tem folha de pagamento, apenas "ajudas de custo".

"O Íbis hoje não tem patrocínio de ninguém, ninguém. Um time conhecido no mundo inteiro, todo dia tem mídia, fácil de vender imagem… E não precisa de muita coisa não... Juntando dois, três, quatro empresários, a gente faz um trabalho bom", diz Junior.

"Nossa folha é uma ajuda de custo. Aqueles que necessitam mais, a gente dá mais, não tem um valor exato, R$ 50 mil, R$ 70 mil. Não, não, não, muito longe disso, a gente dá uma ajuda de custo. A gente não deixa acabar porque corre nas veias. O clube foi fundado por meu avô, vamos levando enquanto eu tiver forças. Mas a gente tem dificuldade até pra inscrever atleta, que custa 550 reais. Para gente é caro, não e fácil. Tem equipes [na Série A2] com muito mais condições, só sobe um para primeira divisão, mas vamos tentar", completa o presidente do Íbis, pássaro da mitologia egípcia que estampa o escudo do clube.
Fonte: Uol.

Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP