Ads Top

Ads Top
recent

Pedro Tavares participa de ato que autoriza funcionamento da faculdade de Medicina em Jacobina

O deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) e o vereador de Jacobina, Juliano Cruz, participaram nesta sexta-feira, 29, da assinatura de um termo de compromisso para a construção de creches municipais e do ato que homologa a autorização de funcionamento da faculdade de Medicina em Jacobina. Realizado em Salvador, o ato contou com a presença do ministro da Educação, Mendonça Filho, e do prefeito de Salvador ACM Neto, além do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro e de deputados estaduais e federais. 

Para Tavares, a implantação da Faculdade de Medicina é fruto de uma junção de esforços, iniciada na gestão do ex-prefeito Rui Macedo, e representa avanço na área da saúde e da educação. "Fico muito feliz em ver esse importante equipamento chegando em Jacobina. Tive a oportunidade de acompanhar de perto e participar do processo de implantação, que começou na antiga administração e que agora se efetiva, realizando o sonho da população, o que é mais importante. A Faculdade de Medicina se torna realidade e fortalece ainda mais esse grande pólo regional", ressaltou o parlamentar. 

O vereador Juliano Cruz reforça que o movimento pela implantação do curso no município iniciou-se em 2012, quando fazia parte da antiga equipe da Prefeitura, à frente da Secretaria de Planejamento. "Foi uma luta! Trabalhamos sempre visando a interiorização da medicina", pontuou o vereador.

Ascom/Alba
Pedro Tavares participa de ato que autoriza funcionamento da faculdade de Medicina em Jacobina Pedro Tavares participa de ato que autoriza funcionamento da faculdade de Medicina em Jacobina Reviewed by Augusto Urgente on 7:11 AM Rating: 5