Ads Top

Ads Top
recent

Mais de 170 municípios baianos entram em emergência por estiagem, decreta governo

A lista de municípios em situação de emergência por estiagem com decreto reconhecido pelo governo estadual chegou a 173 cidades. A informação está publicada nesta quinta-feira (14) no Diário Oficial do Estado (DOE). Nas cidades, o decreto estadual vale por 180 dias. Para estabelecer as medidas, a administração baiana declarou que os baixos índices de chuva registados nos últimos anos ainda afetam quase a totalidade do estado. 

Outro ponto é que a escassez das chuvas tem comprometido a regularidade no fornecimento de água potável e provocado “graves prejuízos às atividades produtivas, principalmente à agricultura e à pecuária. Conforme o decreto, que passou pela análise da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), todos os órgãos estaduais devem participar de ações com o objetivo de buscar soluções para restabelecer a normalidade e preservar o bem-estar da população.
Fonte: Bahia Notícias.
Mais de 170 municípios baianos entram em emergência por estiagem, decreta governo Mais de 170 municípios baianos entram em emergência por estiagem, decreta governo Reviewed by Augusto Urgente on 7:48 AM Rating: 5