Gestores do IFBA participam de seminário em Brasília e reuniões na Câmara e no MEC

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Gestores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) participaram do Seminário Nacional do Ensino Médio Integrado, que aconteceu entre os dias 19 e 21 de Setembro, no Centro de Convenções Ullysses Guimarães, em Brasília.

A ideia do seminário foi refletir sobre a construção de propostas para fortalecer o ensino médio integrado e discutir o novo ensino médio a partir das últimas reformulações legislativas.
Continue lendo abaixo ou clicando AQUI!
Durante a programação, a pró-reitora de ensino do IFBA, Jaqueline de Oliveira ministrou palestra sobre o tema “O perfil dos cursos nos Institutos do Nordeste”.

Organizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), o seminário reuniu gestores, pesquisadores, profissionais da educação e estudantes.

Orçamento e emendas parlamentares para o IFBA

Durante a passagem por Brasília, os gestores realizaram ações relacionadas aos orçamentos de 2017 e 2018, além de emendas de bancadas dos parlamentares baianos.

O diretor-geral do campus Jacobina, Epaminondas Macedo, integrou o grupo e participou, na última quarta-feira (20), de reunião da bancada de parlamentares da Bahia, ocorrida na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Também participaram da reunião como integrantes do grupo o reitor do IFBA, Renato da Anunciação Filho, além dos diretores dos campi Barreiras, Dicíola Baqueiro, Santo Antônio de Jesus, Edna Matos e Euclides da Cunha, Antônio Adolfo Mendes.

“Aproveitamos a ocasião para conversar com parlamentares baianos sobre a liberação de emendas orçamentárias previstas ainda para o orçamento deste ano de 2017, mas até então não liberadas”, conta Epaminondas.

Quanto ao orçamento do próximo ano, o diretor do campus Jacobina destaca que os gestores solicitaram uma reunião com o deputado federal baiano Cacá Leão, que é o relator do projeto da Lei Orçamentária Anual de 2018. A reunião será agendada no início de outubro pelo deputado para Salvador.

Gestores em reunião na Setec/MEC

Enquanto parte do grupo estava reunida na Câmara Federal, o pró-reitor de Administração e Planejamento (Proap), Paulo André Ferreira e os demais gestores foram ao encontro do diretor de desenvolvimento da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), Romero Portella Filho.

Participaram do encontro os diretores dos campi Simões Filho, Rui Mota, e Feira de Santana, Raigenis Fiuza, além do diretor acadêmico do campus Brumado, Gilmar Freitas, da diretora de ensino do campus Juazeiro, Adriana Santos, e da assistente da diretoria de ensino de Simões Filho, Solange Dias. Eles foram falar sobre a atual realidade orçamentária do IFBA e da rede federal.

“Eles aproveitaram para entregar um documento com um diagnóstico das finanças da instituição após os sucessivos cortes no orçamento, fato que tem implicado em demissões de terceirizados e dificuldades no cumprimento das metas anuais”, comenta o diretor do campus Jacobina.

Mais informações: www.jacobina.ifba.edu.br

Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP