Filhas do saudoso maestro Zoroastro da Filarmônica 2 de Janeiro, buscam encontrar parentes em Jacobina.

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Na manhã desta quinta-feira, 14 de setembro de 2017, o maestro Celso Santos, esteve em um encontro com familiares do primeiro maestro da Filarmônica 2 de Janeiro, o saudoso Capitão do Exército Zoroastro Minas Novas, nascido em 1886.

As filhas Clotildes Minas Novas, Maria Efidar Minas Novas, Catarina Minas da Cruz e a neta Aparecida Minas Novas, que são do Mato Grosso, buscam reencontrar familiares na região de Jacobina.

A neta Aparecida iniciou uma pesquisa, chegando até Celso Santos, que é o atual maestro da Filarmônica 2 de Janeiro. Segundo informações, o maestro Zoroastro constituiu uma segunda família em Jacobina e os parentes do Mato Grosso estão ansiosos para encontra-los.

Em suas pesquisas, o maestro Celso encontrou registros em partituras do maestro Zoroastro datados de 1917. Na possível árvore genealógica de parentes, encontra-se o saudoso cantor Ares do Forró, que residia na Malhadinha em Jacobina. 

O contato da Aparecida Minas Novas, que pretende ficar em Jacobina até o final do mês de setembro, é o (19) 98151-8762.
Fonte: Augusto Urgente!

Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP