Em posse da PGR, Temer exalta 'aula' de Raquel Dodge sobre princípios regentes no país

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Foto: PrintScreen / Transmissão G1
Presente na posse da nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, o presidente Michel Temer (PMDB) destacou que as autoridades supremas do Brasil não se figuram nas autoridades constituídas, como ele próprio, mas sim no que foi pautado pela Constituição Brasileira. Sem mencionar a denúncia que a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou contra ele pelos crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa, Temer disse que Raquel deu uma "aula" sobre os princípios regentes no país. "Não é sem razão que eu a ouvi dizer da necessidade de harmonia entre os três poderes e, nesse capítulo, senhora Raquel, entra o Ministério Público", afirmou o presidente. 
 
O peemedebista aponta que mesmo não instituído como o tal, o MPF acaba por apresentar características de um Poder de Estado. Ele ainda agradeceu a “gentileza” de Raquel por agendar a cerimônia para às 8h desta segunda-feira (18), a fim de que ele pudesse participar do momento. Por outro lado, o antecessor de Raquel, Rodrigo Janot, não compareceu ao evento. Segundo informações d’O Globo, ele considerou o convite, enviado apenas por e-mail, descortês (veja aqui). 
 
Além de Temer, a posse contou com a presença da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, e os presidentes da Câmara e do Senado, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) e senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), respectivamente.

Fonte: Bahia Notícias

Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP