Catamarã bate em baleia na travessia de Morro de São Paulo para Salvador

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Um catamarã da empresa Farol do Morro que faz a travessia entre Morro de São Paulo, na Ilha de Tinharé, Baixo Sul do estado, e Salvador colidiu em uma baleia na manhã desta segunda-feira (11), na altura da praia de Cacha Pregos, na Ilha de Itaparica. O acidente ocorreu por volta das 10h15.

"Recebemos as informações de que a embarcação bateu em uma baleia. Ela atravessou e se chocou com a embarcação. Ela quebrou o leme e um dos dois motores pararam de funcionar. A embarcação deveria chegar em Salvador às 11h, mas até o momento não chegou na capital. Ela está vindo com apenas um motor e por isso vai demorar mais", explicou Jacinto Chagas, presidente da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), ao CORREIO, por volta das 12h. A embarcação encontrou o mamífero por volta das 10h15 e, por conta disso, chegou no Terminal Náutico de Salvador às 13h.

De acordo com a Astramab, havia pelo menos 25 passageiros e três tripulantes na embarcação - a capacidade é de até 40 passageiros. Apenas um dos passageiros sofreu pequenas escoriações na perna. Fonte: Correio 24h.

Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP