recent

Catamarã bate em baleia na travessia de Morro de São Paulo para Salvador

Um catamarã da empresa Farol do Morro que faz a travessia entre Morro de São Paulo, na Ilha de Tinharé, Baixo Sul do estado, e Salvador colidiu em uma baleia na manhã desta segunda-feira (11), na altura da praia de Cacha Pregos, na Ilha de Itaparica. O acidente ocorreu por volta das 10h15.

"Recebemos as informações de que a embarcação bateu em uma baleia. Ela atravessou e se chocou com a embarcação. Ela quebrou o leme e um dos dois motores pararam de funcionar. A embarcação deveria chegar em Salvador às 11h, mas até o momento não chegou na capital. Ela está vindo com apenas um motor e por isso vai demorar mais", explicou Jacinto Chagas, presidente da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), ao CORREIO, por volta das 12h. A embarcação encontrou o mamífero por volta das 10h15 e, por conta disso, chegou no Terminal Náutico de Salvador às 13h.

De acordo com a Astramab, havia pelo menos 25 passageiros e três tripulantes na embarcação - a capacidade é de até 40 passageiros. Apenas um dos passageiros sofreu pequenas escoriações na perna. Fonte: Correio 24h.
Catamarã bate em baleia na travessia de Morro de São Paulo para Salvador Catamarã bate em baleia na travessia de Morro de São Paulo para Salvador Reviewed by Augusto Urgente on 11.9.17 Rating: 5