Blogueira inclui cicatrizes nas discussões de aceitação do corpo

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Blogueira inclui cicatrizes nas discussões de aceitação do corpoMichelle Elman é uma blogueira britânica que desde o ano passado começou a fazer sucesso na internet promovendo o body positivity. Ao começar a falar sobre o tema, em 2014, tinha seus comentários sobre o assunto excluídos. No ano passado, ela fez um vídeo explicando como ela estava cansada de esconder as suas cicatrizes, resultado de 15 cirurgias que ela teve que fazer ao longo da vida. Hoje, Michelle comemora o sucesso da tag criada por ela #ScarredNotScared (com cicatrizes não com medo, em tradução livre), e conta com mais de 60 mil seguidores no Instagram.

De acordo com o site da revista Estilo, muitos dos seus depoimentos ganham força nas redes sociais e o mais recente afirma que todos nós temos cicatrizes. "Quando encontrei o movimento do body positive, ninguém falava de cicatrizes. Era 2015, não achei nenhum post sobre o assunto. Tinha múltiplas hashtags sobre ser gorda, mas nenhuma sobre cicatrizes. Foi por isso que eu comecei a usar #ScarredNotScared. Sempre que eu falava do assunto, meu comentário era deletado. Isso me frustrava, porque discutiam de gordura à celulite, mas nunca falavam de cicatrizes", diz o post.

Michelle conta que com 17 anos, procurava no Google como falar das cicatrizes com as amigas e com 15 anos relata ficar preocupada com tirar o top na frente do namorado. "Muitos de nós crescemos acreditando que nossas percepções sobre nosso corpo são só nossas, que as outras pessoas não se preocupam como nós. Mas, por mais que tenha procurado na Internet, não achava pessoas com o mesmo problema", diz ela.

A influenciadora promove a ideia de que ninguém é tão diferente assim. "Todos nós temos corpos com marcas e cicatrizes dessa experiência humana que chamamos de vida. Então, eu odeio dizer isso, mas mesmo que você não saiba… Você tem cicatrizes não assustadoras também", finaliza ela.
Informações do site da revista Estilo

Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP