Teste do Pezinho será realizado em todos os postos de saúde de Jacobina

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Na manhã desta quarta feira, 23, a Prefeitura de Jacobina realizou treinamento com todos os profissionais que atuam nas unidades de saúde da família, a fim de capacitar-lhes para o serviço de Teste do Pezinho. O exame é muito simples e de suma importância para a vida do bebê, pois serve para identificar possíveis patologias.

O procedimento deve ser feito entre terceiro e trigésimo dia de nascimento. Em Jacobina, apenas no Distrito do Junco era realizado o procedimento, nem mesmo na sede do município era realizado pela rede pública de saúde. A partir de agora, os pais poderão ir ao Posto de Saúde mais perto da sua casa.

Para o prefeito Luciano Pinheiro, são atitudes como esta que fazem a diferença no dia a dia da população. “É inconcebível se imaginar que em um município do porte de Jacobina, em uma cidade que queremos projetar como polo de saúde, não fosse realizado teste do pezinho. A partir de agora, estaremos realizando nas 19 unidades de saúde da família. As mães poderão levar seus bebês e, de 20 a 30 dias, ter o resultado ali, perto de casa, afinal é no bairro e no distrito que está o médico do Programa de Saúde da Família, o agente de saúde que passa constantemente. Ou seja, é promover saúde pública dentro das comunidades. Esse é apenas um dos passos, juntos faremos muito mais”, destacou Luciano. 

ASCOM/PMJ

Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP