Queda de árvore deixa 12 mortos na Ilha da Madeira

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

A queda de uma árvore de grande porte durante uma festividade religiosa deixou 12 mortos e mais de 50 feridos nesta terça-feira (15/08) na Ilha da Madeira, em Portugal. Entre as vítimas estão vários turistas, incluindo cidadãos da Alemanha, Hungria e França.

A árvore, um carvalho, caiu num local onde havia muitas pessoas que aguardavam o início da romaria de Nossa Senhora do Monte, maior festividade anual da ilha. A procissão ocorre de 14 a 15 de agosto e costuma atrair multidões para uma igreja na região de Funchal, capital da ilha. A maioria dos 250 mil habitantes da Ilha da Madeira é católica.

Imagens televisivas mostravam equipes de emergência trabalhando no resgate. Ambulâncias deixavam o local e trabalhadores cortavam partes do carvalho, caído sobre o chão. A árvore tinha cerca de 200 anos e já dera sinais de que poderia cair, afirmou a imprensa local.
O governo da Madeira decretou três dias de luto oficial. O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, expressou suas condolências às vítimas e a seus familiares em sua conta no Twitter. "Os meus sentimentos aos familiares e amigos das vítimas", disse.

Costa também manifestou solidariedade e disse ter oferecido ajuda aos governos de Funchal e da Madeira, disponibilizando apoio médico "face ao elevado número de vítimas".
Bahia Acontece 

Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP