Prefeitura e Sociedade Civil buscam Corpo de Bombeiros para Jacobina

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Na tarde desta quinta-feira, 03, o Secretário de Meio Ambiente, Daniel Moura, o Coordenador de Defesa Civil, Marcus Vinicius, representantes do Conselho Comunitária de Segurança Pública, ACIJA, CDL, Loja Maçônica da Fraternidade Jacobinense estiveram presentes na Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, acompanhados do Deputado Estadual, Marcelino Gallo, dispostos a pleitear a implantação do Corpo de Bombeiros Militares no município de Jacobina.
Infelizmente, nos últimos anos tem sido crescente as demandas de combate a incêndios e catástrofes ocorridas em Jacobina e região, em períodos de elevadas temperaturas, a situação tem gritante nos últimos anos. De acordo palavras do Venerável da Loja Maçônica em Jacobina, Nicolau Moura é algo necessário para o fortalecimento da segurança e da defesa civil em nosso município. " Acredito que haverá o bom senso por parte da SSP e do governador, em implantar o Corpo de Bombeiros em Jacobina, nós sofremos muito nos últimos anos por não termos uma base da corporação em nosso município, incêndios, desabamento, catástrofes naturais e provocadas pelo homem, que certamente com a presença do Corpo de Bombeiros teríamos melhores condições de enfrentamento" colocou Nicolau. O secretário de meio ambiente do município, Daniel Moura está bastante otimista, e diz que tal empreendimento é necessário por diversos fatores ao município. " Tivemos um incêndio que durou 27 dias em 2015, destruiu grande parte da fauna e flora de Itaitu e Itapicuru, além de ter atingido o parque das sete passagens, no início deste ano sofremos com diversas queimadas novamente em regiões de nascentes, isso impacta diretamente em nossos mananciais hídricos, e atingindo fauna e flora causa um desequilíbrio ambiental desmedido, prova disso são diversas espécies que passaram a surgir nas proximidades da cidade, além do fator de escacez de água, a exemplo do Rio do Coxo que secou e passou a impactar na agricultura familiar, a presença do Corpo de Bombeiros trará o serviço de combate, mas também o trabalho social e educativo" disse Daniel.
A Prefeitura de Jacobina tem buscado incessantemente pleitear o Corpo de Bombeiros para nossa cidade, a fim de suprir a demanda de toda nossa região.
ASCOM/PMJ


Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP